Seja bem-vindo(a), Faça login

Atendimento (11) 94777-1656 Segunda à Sexta - Das 8h às 17h

Dicas de Quadros Decorativos

 

Escolher um quadro decorativo para sua casa ou escritório não é uma tarefa tão simples, concorda? 
Sabemos disto e, nesta postagem, tentaremos lhe ajudar com dicas simples!

Diariamente, muitos dos clientes que entram em contato conosco, se mostram indecisos na hora de comprar. Além das muitas opções de imagens, o que já seria suficiente para justificar esta indecisão, é preciso escolher, também, a medida, o melhor local para pendurar e que tipo de quadro colocar (quadros em tela única, kits ou composições). 
Para ajudar você a encontrar o quadro ideal, criamos este pequeno artigo com dicas simples, porém muito importantes para que você elimine, de uma vez por todas, as dúvidas mais comuns.
Vamos lá!

 


# DICA 1. Qual imagem devo escolher?

Levando-se em consideração que não existem regras específicas para quadros decorativos, o primeiro ponto fundamental na escolha da imagem é basear-se no gosto das pessoas que ali convivem. 
Assim, a escolha do quadro deve ser pensada a partir das suas preferências (ou nas da família, se for o caso) de temas e cores. 
Lembre-se: o quadro deve fazer sentido para você e refletir a sua personalidade.
Comece selecionando algumas imagens que te agradam (além das várias opções oferecidas pela loja virtual da Bimper, há a possibilidade de fazer quadros personalizados, ou seja, com imagens produzidas por você ou selecionadas em um banco profissional de imagens).
O quadro não deve, necessariamente, combinar com tudo à sua volta, mas deve fazer "links" para harmonizar com o ambiente.

 


# DICA 2. Qual a medida e formato?

Quadro definido? Agora é o momento de pensar no tamanho, já que a proporção é muito importante para o sucesso da sua decoração.
Por precaução, sempre meça a parede/espaço na qual deseja pendurar o quadro. 
Siga a "regra" do 2/3 na composição: uma sugestão simples, e que dá resultado, é que o quadro ou composição tenha 2/3 do tamanho do móvel que estará sob ele. 
Exemplo: Se o sofá mede 2,40 m, o quadro ou composição deverá ter, no mínimo, 1,60 m.
Vai colocar acima de um aparador de 1,50 m? O quadro ou composição deve ter, pelo menos, 1 m.
Cuidar da proporção é muito importante. Colocar um quadro grande numa parede relativamente pequena, ou vice-versa, desequilibra o ambiente, deixando o mesmo visualmente desconfortável.

Se preferir uma composição, o espaço entre os quadros deve estar entre 3 e 10 cm (dependendo do tamanho escolhido), assim a composição passará melhor a ideia de conjunto.

 


# DICA 3. Como pendurar os quadros?

Classificamos essa tarefa como a mais fácil no processo, porém não a mais simples. Pendurar um quadro na parede exige certa atenção, pois ele precisa estar devidamente alinhado e seguro.
Independentemente de se tratar de um quadro em tela única ou de uma composição de vários quadros, o ideal é que seu centro esteja entre 1,60 m a 1,70 m do chão, pois será esta a altura média da visão das pessoas, que poderão apreciar o quadro de maneira agradável.

Caso ele seja pendurado acima do sofá, deve estar pelo menos a 20 cm ou 25 cm de distância do encosto.
Se for um aparador ou outro tipo de móvel, deixe, no mínimo, com 40 cm de distanciamento.

No caso das composições, o ideal é que você faça um molde em papel nas medidas dos quadros, fixando as folhas na parede com fita crepe para melhor visualizar o conjunto, antes de pendurar.
Ou, antes de furar a parede, teste a posição dos quadros no chão. Meça a distância entre eles e só depois dê continuidade ao serviço. 

Sobre a fixação, o ideal é sempre usar a maneira tradicional (com pregos ou parafusos). Caso opte pelo prego, os mais indicados são os pregos de aço, pois não entortam com facilidade. Se optar por bucha e parafuso, as mais indicadas são as número 6 e 8 (os quadros da Bimper acompanham pregos e batentes de silicone).

 


Seguindo estas dicas o sucesso da sua decoração, e os muitos elogios que receberá, estarão garantidos!
Ah, claro: você sempre poderá contar com a ajuda da nossa equipe! 

Caso tenha outras dúvidas, basta nos enviar uma mensagem por WhatsApp ou por e-mail. Teremos o maior prazer em atender você!

Equipe Bimper Quadros
WhatsApp: (11) 94777-1656
e-mail: sac@bimper.com.br