COMO PENDURAR SEU QUADRO DECORATIVO?
Pendurar um quadro na parede exige certa atenção, pois ele precisa estar devidamente alinhado e seguro.
Sobre a fixação, o ideal é sempre usar a maneira tradicional (com pregos ou parafusos). Caso opte pelo prego, os mais indicados são os pregos de aço, pois não entortam com facilidade. Se optar por bucha e parafuso, as mais indicadas são as número 6 e 8.
Independentemente de se tratar de um quadro em tela única ou de uma composição de vários quadros, o ideal é que seu centro esteja entre 1,60m a 1,70m do chão. Isto porque esta é a altura média da visão das pessoas (que poderão apreciar o quadro de maneira agradável).
Caso ele seja pendurado acima do sofá, o quadro deve estar pelo menos à 20cm ou 25cm de distância do encosto.
Se for um aparador, ou outro tipo de móvel, deixe, no mínimo, com 40cm de distanciamento.
ESPAÇAMENTO ENTRE OS QUADROS
Quando um duo ou trio de quadros formam uma única imagem, damos o nome de "mosaico" (ou seja, "mosaico de 2 telas" ou "mosaico de 3 telas").
Para que a imagem se forme de maneira correta quando pendurados, a Bimper criou um padrão de espaçamento. Este espaçamento varia de acordo com o tamanho do quadro e com o tipo de acabamento escolhidos (com moldura ou somente esticado no chassi).
Sendo assim, para orientar melhor nossos clientes, segue a tabela abaixo:
Observação: as medidas dos espaçamentos se tratam de uma média, ou seja, estes valores podem variar para mais ou para menos dependendo da imagem e da forma como foram esticados no chassi.
Quando um duo ou trio de quadros é composto por imagens diferentes (não formam uma imagem única), não é necessário seguir os espaçamentos listados na tabela acima.
Você sempre poderá contar com a ajuda da nossa equipe!
Caso tenha outras dúvidas, basta nos enviar uma mensagem por WhatsApp ou por e-mail. Teremos o maior prazer em atender você!
Equipe Bimper Quadros
WhatsApp: (11) 94777-1656
e-mail: [email protected]