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1) CONSIDERAÇÃO INICIAL
A Bimper garante a todos os seus clientes, nos casos de não recebimento dos produtos, a devolução total do valor pago ou o envio de um novo produto, desde que esgotadas todas as tentativas de entrega oferecidas pelas transportadoras, conforme descritos nos tópicos a seguir.


2) PRAZO DE ENTREGA
A estimativa de prazo apresentada em seu pedido é calculada da seguinte forma:
Prazo de Entrega = Prazo de Produção + Prazo da Transportadora

2.1) PRAZO DE PRODUÇÃO
A Bimper é uma empresa com fabricação própria e um fluxo de trabalho otimizado que nos permite trabalhar com produção sob demanda, ou seja, sem estoque. Em outras palavras, conforme as vendas ocorrem os produtos são fabricados, evitando desperdícios e contribuindo na preservação dos recursos naturais.
Os prazos são calculados no momento da compra, nos quais são considerados (somados) o tempo de produção do(s) quadro(s) mais o prazo de entrega disponibilizado pela transportadora.

2.2) PRAZO DE ENTREGA DAS TRANSPORTADORAS
Os prazos de entrega das transportadoras variam de acordo com a localidade do cliente.

2.3) CONTAGEM DO PRAZO
O prazo de entrega é sempre informado em dias úteis.
A contagem do prazo tem início no próximo dia útil após a confirmação do pagamento.
Nos pedidos com pagamento via boleto bancário, a confirmação do pagamento pode demorar até 2 dias úteis. 
Em todos os casos, o cliente receberá um e-mail assim que o pagamento for confirmado.
Nas compras de Quadros Personalizados, nas quais o cliente deve enviar o arquivo/imagem que deseja imprimir, a contagem do prazo tem inicio após confirmação do pagamento e recebimento/aprovação do arquivo enviado.


3) ACOMPANHAMENTO DA ENTREGA
O acompanhamento de todos os nossos pedidos é feito desde a produção até a entrega e os clientes são informados, através de e-mail, sempre que o status do seu pedido sofrer alguma atualização.


4) EM CASO DE ATRASO OU OCORRÊNCIA NA ENTREGA
Atualmente, as operações logísticas no Brasil podem sofrer atrasos dependendo da localidade e situação.
Infelizmente, nós lojistas, não temos controle sobre esses atrasos, porém somos corresponsáveis e, nesses casos, faremos às tratativas e aberturas de chamados na transportadora a fim de resolver o quanto antes o problema. Nos colocamos à disposição através da nossa equipe de atendimento via whatsapp.

4.1) Atraso na entrega / Objeto não chegou na Unidade Destino
- Providência: Abertura de reclamação solicitando urgência na entrega. Necessário aguardar o prazo de resposta estabelecido pela transportadora.

4.2) Destinatário Ausente
- Providência: Aguardar nova tentativa de entrega. Ocasionalmente, o status "destinatário ausente" é utilizado de forma errônea quando, por exemplo, o entregador não conseguiu efetuar todas as suas entregas do dia.

4.3) Objeto devolvido ao remetente
- Providência: Um novo envio será feito assim que o produto retornar e ser inspecionado pela Bimper. Caso o pedido tenha sido devolvido por endereço incorreto, destinatário ausente ou algum outro motivo que não seja de responsabilidade da Bimper, o novo envio deverá ser pago pelo cliente, caso contrário o novo envio será feito sem custo.

4.4) Extravio ou Roubo
- Providência: Confirmado o extravio/roubo no status do rastreamento do objeto, o cliente poderá optar pelo envio de um novo produto ou estorno do valor pago.